sábado, 17 de novembro de 2012

Um conto moderno


         Era uma vez, numa terra muito mais muito distante, três princesas: a Branca de Neve, a Cinderela e a Bela Adormecida.

         Estas três princesas viviam num apartamento no subúrbio da cidade grande. Elas estavam cansadas de viver presas no castelo, então resolveram se unir e mudar para aquele apartamento. Elas queriam ganhar a independência.

         Branca de Neve tinha deixado à casa dos sete anões e agora trabalhava como caixa em uma rede de supermercado. A Cinderela havia cansado de ter que ficar limpando a casa de sua madrasta e agora trabalhava como gerente administrativo em um hotel, e por fim a Bela Adormecida. Ela havia se tornado uma promotora de eventos.


         As três princesas agora trabalhavam e tinham seu próprio emprego. Ganhavam seu próprio salário e não dependiam de mais ninguém para sustentá-las. Agora faziam tudo sozinhas.


         E os príncipes onde estão nesta história?


         Bem, eles tinham ido procurá-las, mas elas não ligaram muito para eles. Justamente naquele dia, a Branca de Neve havia conhecido um moço pela internet e marcaram de se encontrar em um barzinho da cidade. Esse moço da internet havia levado dois amigos para fazer companhia para a Cinderela e para Bela Adormecida. Os príncipes ficaram tristes, pois pensavam que iam impressionar as princesas com seus cavalos brancos, mas pelo contrario, as princesas ficaram encantadas como o carro importado do amigo da internet da Branca de Neve.


         Como quem acaba de perder uma disputa, os príncipes foram embora na esperança de encontrar outras princesas que gostassem deles.


         Apesar de terem que enfrentar horas de congestionamento no trânsito todos os dias quando iam para o trabalho, as princesas estavam felizes em ter seus próprios empregos, mas uma coisa acabava as deixando extremamente tristes e chateadas, era que um de seus vizinhos, todos os dias pela manhã jogava o lixo de sua casa em um rio que ficava ali perto. As princesas haviam diversas vezes conversado com ele a respeito disso, mas ele nunca as escutava, até que um dia o seu pensamento mudou, pois deu uma chuva muito forte causando uma grande enchente. Com essa enchente o carro desse vizinho das princesas ficou todo destruído. Depois desse dia ele nunca mais jogou lixo naquele rio e nem em outro lugar que não fosse o lixo.


         As princesas deixaram de lado a vida no castelo para ganhar a própria independência. Ganhavam o próprio dinheiro e tinham os seus próprios empregos. Enfrentavam horas de congestionamento a fim de chegar a seus trabalhos.


         Sofriam com a enchente quando os rios enchiam de mais devido a lixos jogado nele. Ficavam tristes em saber que aos poucos a natureza estava sendo destruída. Deixaram para trás o reino encantado e a cada dia tinham que enfrentar os problemas diários que a vida moderna reservava.




Por Joyce Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário