O Telefonema
Ser acordada em pleno domingo com o telefone tocando não é nada legal. E o pior ainda é quando querem te vender ou oferecer um serviço. Tudo bem que é o trabalho deles, mas em pleno domingo, isso ninguém merece.
- Alô!
- Bom dia, meu nome é fulana e falo da empresa tal e gostaria de oferecer um de nossos serviços. Com quem eu falo?
- Olha me desculpe, mas você acabou de me acordar e não me interessa os seus serviços. Tenha um bom dia.

E cada vez mais insistentes.
Mas depois de ter atendido aquela ligação, o sono já tinha ido embora, e o domingo estava apenas começando. Até que não foi nada mal ter acordado cedo, assim poderia aproveitar mais o dia. Mas o fato de ter sido acordada com um telefonema de telemarketing não me agradou em nada.
E quando digo que são insistentes, tenho a certeza cada vez mais.
Terminado de almoçar, estava deitada no sofá procurando algum programa interessante para ver na TV. Confesso que passei por vários canais. E depois mudei de canal novamente, e novamente, até que...mais uma vez o telefone tocou.
- Boa tarde! Meu nome é fulano e falo da empresa tal. Com quem eu falo, por favor?
Naquele momento pensei em desligar o telefone, mas isso seria muita grosseria de minha parte, afinal a outra pessoa da linha estava ganhando para fazer aquilo e trabalhar em pleno domingo não é nada fácil. Então, tive uma ideia ao atender o telefone.
- Boa tarde. Meu nome é sicrana.
- Olá Sra. Sicrana, nossa empresa está a 20 anos no mercado e ...
- Nossa! Que bom que você me ligou, estava pensando agora que em pleno domingo trabalhar, não é nada fácil mesmo, mas não fique triste querido, a gente pode conversar bastante, ai você me conta sobre sua vida. Sabe, outro dia fui ao supermercado e vi como as coisas estão caras.
- Senhora me desculpe, mas...
- Fui comprar algumas coisas e quase cai para trás. Não imaginava que estavam tão caras. Mas fazer o que né? a gente tem que comer, e o jeito é pagar pelo preço praticado mesmo. Você não acha? E como foi seu ano novo?
- Senhora...
- O meu foi ótimo. Viajei para a casa de alguns familiares. Visitei lugares maravilhosos, sem falar que agora terei que entrar no regime (risos). Mas valeu a pena, foi um final de ano ótimo...Alô...alô...desligou.
Texto publicado no Jornal da Manhã em 22/01/2012- Coluna Vida Urbana
rs telemarketing, dependendo nem espero a pessoa terminar de falar, pq eles não nos ouvem apenas falam sem parar, bjs mor
ResponderExcluir