sábado, 28 de janeiro de 2012

 O Telefonema

         Ser acordada em pleno domingo com o telefone tocando não é nada legal. E o pior ainda é quando querem te vender ou oferecer um serviço. Tudo bem que é o trabalho deles, mas em pleno domingo, isso ninguém merece.
- Alô!
- Bom dia, meu nome é fulana e falo da empresa tal e gostaria de oferecer um de nossos serviços. Com quem eu falo?
- Olha me desculpe, mas você acabou de me acordar e não me interessa os seus serviços. Tenha um bom dia.
         Para ligar dizendo que você acabou de ganhar um prêmio ou coisa parecida, isso ninguém faz. As empresas só ligam para vender e oferecer serviços. E os cartões de créditos? Recordes de ligações. Se eu fosse ter todos os que me oferecem, teria que ter uma carteira só para eles. Agora queria saber como tantas empresas conseguem os nossos telefones?  De duas, uma: ou ficam folheando as listas telefônicas, ou visitam lojas e lojas pedindo os nossos cadastros.
         E cada vez mais insistentes.
         Mas depois de ter atendido aquela ligação, o sono já tinha ido embora, e o domingo estava apenas começando. Até que não foi nada mal ter acordado cedo, assim poderia aproveitar mais o dia. Mas o fato de ter sido acordada com um telefonema de telemarketing não me agradou em nada.
         E quando digo que são insistentes, tenho a certeza cada vez mais.
         Terminado de almoçar, estava deitada no sofá procurando algum programa interessante para ver na TV. Confesso que passei por vários canais. E depois mudei de canal novamente, e novamente, até que...mais uma vez o telefone tocou.
- Boa tarde! Meu nome é fulano e falo da empresa tal. Com quem eu falo, por favor?
         Naquele momento pensei em desligar o telefone, mas isso seria muita grosseria de minha parte, afinal a outra pessoa da linha estava ganhando para fazer aquilo e trabalhar em pleno domingo não é nada fácil. Então, tive uma ideia ao atender o telefone.
- Boa tarde. Meu nome é sicrana.
- Olá Sra. Sicrana, nossa empresa está a 20 anos no mercado e ...
- Nossa! Que bom que você me ligou, estava pensando agora que em pleno domingo trabalhar, não é nada fácil mesmo, mas não fique triste querido, a gente pode conversar bastante, ai você me conta sobre sua vida. Sabe, outro dia fui ao supermercado e vi como as coisas estão caras.
- Senhora me desculpe, mas...
- Fui comprar algumas coisas e quase cai para trás. Não imaginava que estavam tão caras. Mas fazer o que né? a gente tem que comer, e o jeito é pagar pelo preço praticado mesmo. Você não acha? E como foi seu ano novo?
- Senhora...
- O meu foi ótimo. Viajei para a casa de alguns familiares. Visitei lugares maravilhosos, sem falar que agora terei que entrar no regime (risos). Mas valeu a pena, foi um final de ano ótimo...Alô...alô...desligou.

Texto publicado no Jornal da Manhã em 22/01/2012- Coluna Vida Urbana
        

Um comentário:

  1. rs telemarketing, dependendo nem espero a pessoa terminar de falar, pq eles não nos ouvem apenas falam sem parar, bjs mor

    ResponderExcluir