terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


 APAIXONAR-SE

Todos nós sabemos que quando duas pessoas se apaixonam, não há nada e nem ninguém que possa acabar com tal sentimento. Claro que existem situações que acabam colocando a prova tal sentimento; como brigas entre famílias, rixas entre irmãos, mas quando o sentimento é verdadeiro todo sacrifício vale a pena, e qualquer desentendimento é superado.

Um sentimento tão bonito que é capaz de unir diversas pessoas. Quem não assistiu ao casamento da plebéia Kate e do príncipe William na Inglaterra? O mundo parou para presenciar a união daqueles dois que uniram classes sociais diferentes. Histórias contadas em filmes e em livros, pôde ser presenciada por todos, quando na vida real os dois disseram o sim.

O amor. Mas um casal só permanece unido quando o verdadeiro amor existe. E milhares de histórias de amor surgem diariamente.

Quando aquele filho de portugueses resolveu passar as férias na casa de uma irmã no interior de São Paulo, mal podia imaginar que seu futuro iria ter os caminhos mudados.

Seus olhos brilharam quando viram pela primeira vez aquela jovem simples que morava na casa ao lado. A partir daquele momento iria fazer de tudo para conquistar o coração da bela moça.

Deixando uma noiva em Santos, o jovem não conseguia entender o que estava acontecendo com ele, na verdade ele até sabia, era o verdadeiro amor que estava surgindo ali, um amor puro e verdadeiro.

No começo ela até quis resistir, mas percebeu que o sentimento também estava invadindo seu ser, e que era impossível negá-lo.

Um amor que apesar das brigas, desentendimentos, confusões que surgem no meio de uma relação, durou por cerca de cinquenta anos; um cuidando do outro, e ainda hoje, ele ao lado do pai eterno, olha os caminhos dela aqui na terra.

É assim, quando o amor é verdadeiro ele resiste a qualquer coisa: seja uma briga, um mal entendido, uma confusão. E cada vez que depois de uma briga a paz volta a reinar naquela união, o amor é acesso novamente aumentando cada vez mais.

O amor é capaz de promover milagres e é capaz também de cessar guerras, conflitos. O amor é o melhor sentimento que cada um pode sentir.  Quem disser que nunca amou está mentindo, pois tal sentimento é vivenciado por todos nós, até mesmo por aquelas pessoas que se dizem durona.

Um sentimento extremamente nobre e que contagia a todos. Quem não se emociona ao ouvir depoimentos de pessoas que vivenciaram e vivenciam tal sentimento? E é este sentimento que é capaz de transformar a vida de muitos, um sentimento que não vê cor, religião, classe social, pois quando se ama todos são iguais.

Amar...apaixonar-se, é ver naquele que se ama a sua cara metade. É olhar para a pessoa amada e ver-se refletida nela como se olhasse em um espelho. Amar...apaixonar-se é querer viver ao lado do outro por toda a vida. É buscar a felicidade juntos.



Texto publicado no Jornal da Manhã em 26/02/2012- Coluna Vida Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário