terça-feira, 27 de março de 2012



           O Dom da Vida

          Todos nós temos a maior das riquezas que uma pessoa pode ter: a Vida. Desde o nosso nascimento, recebemos o dom da Vida e fazemos dele o mais precioso dom que podemos ter.


            Amamos viver, seja qual for esse jeito: de uma forma calma, ou mais agitada, não importa, o que importa é que vivamos da melhor forma possível. E sempre respeitando o espaço do próximo.
            O que infelizmente algumas pessoas não entendem é que cada Vida é preciosa e que se eu quero viver da melhor forma, o outro também quer. Muitos ainda não pensam dessa forma e acabam tirando sem dó e piedade a vida alheia. É o que é noticiado quando mulheres maldosas e sem escrúpulo algum, dão a vida a uma criança e depois, sem nenhum sentimento bom tiram essa mesma vida, deixando crianças dentro de sacos plásticos ou até mesmo em lixões. E o resultado: crianças inocentes perdem a vida antes mesmo de ter começado a vivê-la. Assim como essas mulheres destroem a vida de inocentes, balas perdidas, guerras entre pessoas, intolerância entre os seres humanos também são capazes de destruir o dom da Vida.
            Quantas vezes sonhamos com um futuro melhor, planejamos uma família, lutamos por um novo emprego e tudo porque desejamos viver. Queremos sonhar, lutar, conquistar o nosso espaço através da dedicação e esforço que temos. E isso só é possível graças a esse dom da Vida que cada um de nós tem.
            O dom da Vida deve ser respeitado sempre buscando o melhor, mas de forma sadia e respeitosa.
            Certa vez quando voltava do trabalho, uma cena curiosa me chamou a atenção. Um andarilho acabando de comer o pouco pedaço de pão que tinha, ajoelhou e começo a rezar, e apesar das dificuldades que aquele homem estava passando, a primeira coisa que ele agradeceu foi de estar vivo.
            Pude entender que nada para aquele homem estava sendo fácil e que certamente muitos problemas ele tinha. Ele poderia reclamar, dizer que a sua vida era uma droga e que não queria estar passando por nada daquilo. Certamente ninguém deseja passar fome e nem ter um lar, mas mesmo tendo, digamos uma vida difícil, aquele homem pode agradecer por ela, por estar vivo e poder acordar todas as manhãs com a esperança de dias melhores, e que o fato de estar vivo, já era o suficiente para que ele agradecesse todos os dias por esse dom que Deus tinha lhe dado.
            Viver em um mundo perfeito certamente ninguém viverá, mas o fato de estar vivo já é o suficiente para que nós tenhamos forças e que continuemos lutando e buscando a realização de nossos objetivos.
            Dom da Vida...Será que todos os dias agradecemos por estar vivo? Será que realmente damos valor a esse dom precioso que temos? Será que a ganância que temos em querer sempre mais, dá espaço para refletirmos que só é possível a realização de nossas metas devido ao fato de estarmos vivo? Agradecemos então diariamente a esse dom: o Dom da Vida.


Publicado no Jornal da Manhã em 25/03/2012-Coluna Vida Urbana
            
        




Nenhum comentário:

Postar um comentário