terça-feira, 28 de agosto de 2012


FOME!!!

Tem certas coisas que acontecem no nosso país e em outros países do Mundo que não dá para entender. Noticiamos diariamente tantas descobertas e evoluções que acontecem na ciência e tecnologia: distâncias que se encurtaram, descobertas de novos medicamentos, clonagem de animais, descobertas de outros planetas e tantos outros fatores visando sempre viver da melhor forma possível, mas por outro lado, noticiamos um fator que muitas vezes é deixado de lado: a fome.


Infelizmente inúmeras pessoas espalhadas pelo país estão sujeitas a isso. Algo que não deveria existir, já que o homem está sempre na busca da qualidade de vida.


Pessoas vivem na miséria. Enquanto algumas têm em seus lares comida com fartura, chegando muitas vezes até a desperdiçar, outras vasculham lixos no intuito de encontrar ali algo que possa saciar sua fome. Uma contradição sem limite.


A desigualdade na distribuição de renda é nítida, e isto acaba muitas vezes até causando a morte daqueles que acabam não tendo o que comer.


Infelizmente as crianças acabam sendo um dos mais prejudicados com a fome. Chegando a ter suas capacidades de aprendizagem e produtividade limitadas devido à fome, as crianças acabam não tendo condições de frequentar uma escola, o que acaba prejudicando ainda mais a situação.


Um problema que vai virando uma bola de neve. A situação é nítida: onde há pobreza, há fome. Onde há fome, há má condição de vida da população. Onde há miséria, há má distribuição de renda.


Porque enquanto uns tem muito, outros não têm nada? Como tentar explicar uma questão que muitas vezes não tem resposta? Matar por um momento a fome daquele homem que está na sarjeta é simples, basta dar um prato de comida que sua fome será saciada por um momento, mas dar condições para que aquele mesmo homem não passe mais fome, é algo que deve ser pensado e estudado.


Não adianta apenas fazer campanhas que levem alimentos para aqueles que clamam por um prato de comida, isto é importantíssimo, mas é importante também, que estas pessoas tenham condições de sempre ter em seus lares arroz e feijão de qualidade e em quantidades que satisfaçam suas necessidades.


Fome. Infelizmente um problema que assombra milhares de pessoas no Brasil e no Mundo. Um problema que assombra milhares de brasileiros que não sabem que cor é a chama do fogo que acende o fogão que irá esquentar a comida que sairá da panela. Panela estas que em sua maioria se encontram vazias, assim como seus estômagos.


Fome. Até quando teremos que ver pessoas morrendo de fome? Até quando crianças deixaram de viver devido à desnutrição que se encontram? O problema da fome existe e sempre existirá se nada for feito para que se criem condições que dê as pessoas uma melhor qualidade de vida. Num país em que há tantas evoluções e tantas descobertas, deve haver também evoluções que acabem com a má distribuição de renda, e que todos vivam de forma igualitária.


                                                                                     Joyce Silva


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário