sábado, 31 de dezembro de 2011

 2012 

           Mais um ano termina. Mais um ano começa. E junto a este ano que termina é deixado para trás todas as mágoas, raiva, ódio. No ano que se inicia é reafirmado os desejos de novas expectativas, realizações. É neste período que desejamos que todos os nossos sonhos se concretizem e  prometemos para nós mesmo que faremos de tudo para realizá-los. É neste período que unidos com nossos familiares, amigos, sentimos o espírito de querer bem, de desejar que no ano que começa tudo seja melhor, com muita paz. Paz para que as pessoas acreditem em novos sonhos, em desejo de uma vida mais justa, igualitária. É neste ano que se inicia que cresce em cada um de nós a expectativa de que aquilo que não foi realizado no ano que terminou seja realizado neste ano.
         Infelizmente muitos sofreram, choraram, tiveram seus lares destruídos, perderam entes queridos em 2011, mas apesar de tanto sofrimento, tiveram e ainda possuem forças para pensar em coisas boas, em lutar pelos desejos não realizados, em continuar vivendo. A dor muitas vezes foi vista em milhares de rostos, como nas mortes no Japão, após o terremoto que ocorreu em março, ou no incêndio que destruiu casas na favela do Moinho em São Paulo, mas apesar de tanto sofrimento dessas pessoas, ainda há alegria. Sim, alegria de ver que famílias agora vivem tranquilas na favela da Rocinha ou Complexo do Alemão, após a pacificação. Famílias que terão paz, e que não ouviram mais o barulho de tiros vindo de armas de traficantes. Família que poderão andar tranquilamente pelas ruas. Famílias que poderão receber em seus lares cartas de familiares que moram longe.
         2011 chegou ao fim. Para muitos um ano que deverá ser apagado de suas memórias, para outros um ano memorável e que será lembrado para sempre, mas não importa como foi este ano que se passou, o importante é pensar e acreditar que este ano que se inicia será bom. Claro que ao longo dos 366 dias que terá 2012 muitas coisas ocorreram e que infelizmente não poderemos prever tudo o que acontecerá, mas seja qual for o caminho tomado por cada um de nós, o importante é que tenhamos sempre pensamentos positivos, pensando sempre em coisas boas e desejando sempre que vivamos felizes e principalmente em Paz. É importante que neste Ano Novo cada um de nós tenha a consciência de vivermos da melhor forma possível, respeitando o próximo e principalmente a natureza. É importante também que saibamos que as dificuldades que enfrentaremos nos ajudarão a nos fortalecer sempre em nossa caminhada diária.
         2011 terminou. 2012 começou. E é neste recomeço que cada um deve pensar em tudo o que ocorreu no ano que terminou como forma de reflexão e de fazer de 2012 um ano cheio de muitas realizações.
         Arregacemos as mangas, afinal teremos um ano todo de muitas alegrias, lutas, dedicação, amor e acima de tudo esperança. Esperança de que dias melhores surjam, cheios de alegrias, assim como a beleza do sol que nos aquece em todas as manhãs. Iniciemos 2012 com muita garra e perseverança, deixando para traz as coisas ruins, trazendo apenas para este Ano Novo as coisas boas, aquilo que realmente nos faz pessoas melhores. Que iniciemos 2012 com muita alegria e Paz. Feliz 2012!!!

Texto publicado no Jornal da Manhã 31/12/2011-01/01/2012- Coluna Vida Urbana, Caderno 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário