terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sonhar

         Quem nunca teve um sonho? Todos nós, por mais que ele seja algo pequeno e que para alguns seja considerado como banal, para cada um de nós, sonhar e lutar por este sonho é algo desafiador. Desafiador sim, pois muitas vezes sonhamos com algo que pode ser difícil de ser alcançado, ou podemos nem ter este sonho realizado.
         Na maioria das vezes acabamos sendo influenciados por outras pessoas que nos dizem que sonhar é bobeira e que não temos que ficar sonhando e correndo atrás desses sonhos, que temos que trabalhar, porque sonho não enche barriga de ninguém. Essas pessoas que dizem isso são aquelas que por algum motivo não lutaram e não querem lutar pelos seus sonhos, ai acabam desanimando aqueles que desejam e que querem realizá-los.
         Ter um sonho concretizado, para alguns pode ser fácil enquanto para outros pode ser um pouco mais difícil, isso vai depender do sonho de cada um e das condições que cada um tem. Talvez ter uma casa reformada pode não significar nada para aquele jovem que sonha tornar-se um grande jogador de futebol. Ou até mesmo ter aquele carro novo visto na concessionária, pode não dizer nada para aquela criança que morando na favela sonha em ter uma boneca que viu na TV. É assim, cada um de nós temos sonhos diferentes, e o que para mim pode não ser um sonho, para outra pessoa pode ser um grande sonho ainda a ser realizado.
         Às vezes desanimamos quando vemos que aquele sonho que tanto almejamos está difícil de ser alcançado, mas por pior que sejam as barreiras existentes, é importante que não desistamos nunca e que os sonhos são capazes de nos impulsionar a lutar por aquilo que realmente queremos. Sonhar realmente é fácil, isso não temos duvida. Realizar e concretizar tal sonho é difícil, mas a força que cada um tem é capaz de superar qualquer obstáculo, no intuito de que cada sonho seja realizado.
         Os nãos que surgem muitas vezes acabam sendo desanimadores, pois acreditamos que aquele não será o primeiro de muitos, mas o que acabamos esquecendo é que podemos receber um não hoje e um sim amanhã. Desanimar no primeiro não é para os perdedores, pois os verdadeiros vencedores são aqueles que quando escutam um não, criam forças para lutar pelos seus sonhos de tal forma que o Sim venha logo em seguida.
         Sonhar!!! Sim, é através dos sonhos que cada um de nós lutamos pelos nossos ideais, nossos objetivos, e é através dele que criamos forças para sempre crescermos, para que nunca desanimemos por mais difícil e complicado que seja os nossos caminhos. O sonho não tem um tamanho ou valor. O sonho é de cada um de nós, e o que para mim é um sonho simples, para a pessoa que sonha pode ser enorme e grandioso.
         O Natal está chegando e é nesta época que é acesso em cada um a esperança e o desejo de realização daquilo que não conseguimos durante o ano. Mas é nesta época também que cresce a esperança de tempos melhores e objetivos concretizados. Nesta época é que sonhamos com  novas realizações. E é nessa época também que prometemos para nós mesmos, que tudo aquilo que sonharmos será realizado ou lutado para que seja concretizado. Não importa o tamanho do seu sonho, o importante é lutar sempre para que ele seja realizado, e certamente será.
        
Texto publicado no Jornal da Manhã em 11/12/2011- Coluna Vida Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário