segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

                                             DIREÇÃO SEGURA

Quem gosta de depois de um dia estressante de trabalho, sentar com os amigos e poder tomar uma cerveja? Muitos. Mas o que muitas vezes para alguns seria um simples divertimento e descontração, para outros acaba sendo uma arma.        
Ele havia acabado de acordar. Levantou-se, deu um beijo na esposa que ainda dormia, foi até o quarto do filho, e também o beijou.
Desceu para a cozinha e ali preparou o café da manhã. Gostava de fazer isso. Como durante a semana quase sempre não tinha tempo de estar com eles devido o trabalho, nos domingos aproveitava cada minuto do dia.
Quando já estava quase tudo pronto, lembrou que tinha acabado a manteiga, então resolveu ir até a padaria comprar. Trocou de roupa, pegou as chaves do carro e foi. Mas foi somente na volta para casa que o inesperado aconteceu. Como em uma fração de segundos, um carro desgovernando bateu do lado esquerdo do seu carro. Para a sua sorte e milagre de Deus, Ele ainda estava saindo na porta da padaria e felizmente com Ele nada ocorreu, mas infelizmente pode presenciar todo o ocorrido. O motorista do outro carro tinha sofrido graves traumas.
Não demorando muito, ambulância e carros de policia chegaram ao local para socorrer a vítima e apurar o ocorrido.
- Infelizmente o motorista estava muito embriagado, o que nos leva a acreditar que estava a noite toda bebendo. Ele provavelmente deve ter dormido, o que ocasionou o acidente, mas só poderemos comprovar após a perícia. Felizmente não havia ninguém no outro carro, pois caso contrário, seria fatal. O jovem tem 27 anos. – disse um policial em entrevista a um jornalista que já estava no local.
Ele ficou parado. Não podia acreditar no que seus olhos tinham acabado de presenciar. Por uma questão de segundos, poderia não estar mais vivo. Naquele momento só conseguia lembrar de sua família e agradecer a Deus por ter lhe permitido estar vivo. Os policiais lhe fizeram várias perguntas, afinal seu carro tinha tido perda total, e Ele poderia estar morto.
Aquilo que deveria servir para divertir milhares de pessoas, na sua maioria acaba tornando uma arma. Movidos muitas vezes pela empolgação de festas, amigos, muitas pessoas, principalmente os jovens acabam bebendo mais do que devem, ocasionando acidentes irreparáveis. Vidas de inocentes são tiradas, devido à imprudência de alguns. O uso de álcool por menores é notado diariamente, e muitos deles sem habilitação, acabam “pegando” carros de amigos ou até mesmo de pais, ocasionando muitos acidentes, levando inocentes a morte. Jovens com futuros brilhantes deixam que o vício do álcool esteja presente em suas vidas. Aqueles que por algum motivo não gostam de beber, acabam sendo motivo de chacota entre os amigos, acabando sendo influenciados por aqueles que bebem. O álcool, considerado como uma droga psicotrópica, que atua no sistema nervoso central, e que pode causar dependência e mudança comportamental, sendo aceita pela sociedade, pode causar graves consequências. Não digo que não se pode beber, mas que é importante ter a consciência de que álcool e direção não combinam.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário